terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Desfiles Incríveis do mestre Sommer.

Depois do SPFW, fui ao evento zigue zague novamente, mas desta vez, fui para os desfiles incríveis !
Sinceramente achei que veríamos um desfile antigo do estilista Marcelo Sommer, assim apresentado como quem estivesse na SPFW sabe? Modelos, coleção, o Sommer entrando no final. rs ( aloka )
Eis que entramos no auditório, com o telão em seu devido lugar e começaram os vídeos de duas coleções do Sommer, a de 2002, que era tudo verde. E a de 2009 que ele apresentou, ali mesmo, no MAM.



Logo após a apresentação deste vídeos, sobe no palco Maria Monteiro (curadora da exposição dele de 2006, na House of Palomino) e Marcelo Sommer.

Me encantei.

Já era fã do cara, hoje o admiro muito mais !

É alguém que paga um preço alto por querer nos entregar alguma emoção ao ver o desfile dele. E isso eu defendo também !

foto ruinzinha tirada do meu celular porque eu esqueci a câmera! rs

Hoje a passarela é tomada por estilistas que querem faturar milhões e milhões e milhões mostrando para o público uma coleção cheia de peças usáveis e praticamente sem nenhum conceito, é simplesmente uma "cópia" dos grande magazines de fora. Não serei hipócrita de falar que o Sommer não preza pelas suas finanças, mas é uma pessoa que pensa artisticamente, que o desfile dele não é como um jogo de tênis, de entra e sai, ele também quer que você, que esta na platéia, tenha alguma sensação do que ele esta mostrando, se emocione, sinta algo a mais do que tédio e cansaço por ver as coisas se repetindo, alí, naquele espaço aberto onde ele pode mostrar que roupa, arte, conceito e sensações caminham juntos.


Entendem agora porque eu sou fã deste cara?
Quem não pode ver o desfile da marca dele a DoEstilista na SPFW clica ae para ver o vídeo, foi simplesmente SENSACIONAL ! Poético, melancólico, emocionante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário