quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Falando sério:

Gente, li esta matéria no blog dus*****infernus, do jornalista e cineasta Vitor Angelo, sobre os blogs de moda, aliás blogs de uma maneira em geral, e ainda bem que eu li esta matéria, porque eu achava que pensar assim fosse coisa minha. Ainda bem que não !
Realmente eu também acho que muitas coisas nos blogs, e eu vou falar dos de moda porque são os que eu visito, não são pensadas e formuladas para fazerem as pessoas pensarem, ou passar alguma informação a mais do que todo mundo possa obter pelos outros meios de mídia, como a TV, as revistas...
Acredito sim, que o blog por ser um meio mais informal e por tornar o autor mais próximo do público, tem que ser leve, engraçado, simples, mas também tem que ser bem direcionado, com opiniões que expressam algo mais do que " este desfile foi muito sofisticado, muito chic e blá blá blá." Realmente é só isso que temos pra falar? Acho que não !!! Penso que nós como blogueiros, me incluindo nessa, devemos nos comprometer mais.
De uns tempos pra cá, eu, Lia Honorato, tenho esta impressão e venho formulando melhor as minhas palavras para fazer com que vocês entendam o que eu quero passar. Para que assim possa, por um minuto que seja, fazer com que o meu público sinta algo em relação a moda que não seja algo fútil ou superficial.
Como tenho defendido aqui, acredito que todos nós precisamos arriscar ! E isso implica em dizermos verdadeiramente tudo o que pensamos, sem nos "importar" com o que a mídia estabelecida já disse . Porque se for para repetir, façamos então um blog de repetições, não é mesmo ?

É isso, agora vamos a moda.

Um comentário:

  1. Uau.

    Muito bacana essa forma de pensar. Cópia, por cópia, já estamos cheios do mesmo por aí. Mais que tudo, vejo o(s) blog(s) como uma fuga do que é determinado nas grandes mídias e tomado como verdade, o "certo" ou "errado".

    Se num espaço como a blogosfera, que pressupõe-se mais democrático, só encontramos o "ctrl-v" do que já foi dito, a coisa perde a graça, a função e aquele toque pessoal a mais que tem levado tantos autores de blogs (originais, diga-se de passagem) à primeira fila dos desfiles e ao meu rol de sites favoritos.

    Ótimo post, Lia!!

    Beeijos!!!

    ResponderExcluir