quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sessão consultoria...

A gente sabe que não existe tão mais o certo e errado pra moda, não é? O importante é seguir a democracia, cada um com seu estilo, até mesmo pra diferenciar. A única parte do certo e errado que continua valendo é adequar seu estilo á sua realidade. Se você usa alguma coisa contra sua essência, vira até refém da moda.
Cada pessoa precisa entender sua própria silhueta, valorizar o que tem de bom e esconder o que tem de ruim. Seu melhor amigo pra te ajudar, com certeza, é o espelho. Olha só, esses são os tipos básicos de corpos:

Corpo Ampulheta

Característica: Ombros e Quadril na mesma largura, cintura mais definida, coxas mais grossas e costas largas.
Dica(s): Para harmonizar o conjunto deve-se minimizar as coxas, valorizar a cintura e disfarçar o busto para diminuir o volume.
Abuse de: Peças que evidencie estas curvas do corpo ampulheta, use calças de corte reto e cintura baixa e abuse da femilidade que neste tipo de corpo cai muito bem. Saias evasês e vestidinhos transpassados ficam lindos.
Evitar: Evitar pecas que tirem a forma ampulheta do corpo, tais como blazers com ombreiras, malhas volumosas, listras horizontais, vestidos largos, casacos amplos...


Corpo Triângulo Invertido

Característica: Muito busto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas.
Dica (s): Usar peças mais coladas na parte de cima e na parte de baixo peças mais amplas.
Abuse de: Na parte de baixo: evasês em saias e vestidos e calças mais soltinhas, tipo pantalona. Para seios grandes evite peças inteiras e opte por decotes mais generosos que abrem e ventilam a composição. Caso os braços sejam mais cheinhos prefira sempre algo com manga. Nas cores, os tons mais escuros devem ser usados na parte de cima. Para harmonizar o conjunto deve-se balancear o volume entre o ombro e quadril (diminuir os ombros).
Evitar: Peças que evidenciem os ombros largos, ou peças que, quem tem os seios grandes, tragam o ar de vulgaridade, como decotes muito profundos, listras na horizontal na parte de cima, frente-única e tomara que caia.


Corpo Triângulo

Característica: Quadril e coxas mais largos que os ombros.Dicas: As cores escuras devem ser usadas na parte de baixo, para minimizar os quadris.
Dica (s): Estampas e cores devem ser usada na parte de cima para tirar o foco da parte de baixo.Pra quem tem seios pequenos, chamar a atenção para a parte de cima, próximo ao pescoço, abusar de brincos, decotes mais fechados ou colarinhos ajustados.
Abuse de: golas, estampas na parte de cima, peças que evidenciem os ombros ou criem volume na parte de cima. Brincos e colares que chamem atenção. Na parte de baixo calças e saias secas de cores escuras e corte reto.
Evitar: Calças skinny, saias e calças amplas, detalhes no quadris como bolsos, babados, bordados, minissaia curta.Na parte de cima, evite blusas ou vestidos com alças finas, ou peças muito justas.


Corpo Retângulo

Característica: Medidas de coxas e quadris semelhantes, cintura não definida, braços e pernas mais finos e poucas curvas. Corpo todo reto.
Dica (s): Tente usar peças mais sequinhas e com cintura bem marcada, como corselets e tops cinturados. Evite abotoamentos duplos e boleros. Para harmonizar, crie a idéia de uma falsa cintura.
Abuse de: Looks acromáticos, peças que criem alguma ilusão, como as peças que são mais acinturadas, criam a sensação de uma cintura. Pra quem tem o corpo reto, é ideal criar uma ilusão de outro tipo de corpo. Use vestidos de cintura baixa, blusas, camisas, camisetas, casacos todos acinturados. Decotes em U ou V . Na parte de baixo, calças mais larguinhas, como a pantalona, saias evasês, com cós largo e volume.
Evitar: Deixar mais reto o seu corpo, não use golas altas, blusas de corte reto e curtas, casacos abotoados, vestidos de corte reto e tons claros.



Corpo Oval

Característica: Formas arredondadas e volume nos quadris, cintura e busto. Barriga proeminente.
Dica (s): Para harmonizar, crie uma linha longa e chame a atenção para o rosto e ombros.
Abuse de: Na parte de cima, de casacos que vão até os joelhos com o corte reto, vestido com cintura baixa ou com o corte na diagonal, decotes, pences, recortes e listras na vertical ( que alongam a silhueta ), cores escuras e nada de peças maiores do que o seu tamanho real. Na parte de baixo, calças de corte reto tocando o peito do pé, isto também alongará a sua silhueta, saias retas ou ligeramenta evasê.
Evitar: Roupas muito justas. Na parte de cima, evite blusas largas ou por dentro as calça, blusas com corte reto e curtas, tecidos volumosas, vestidos e blusas com recortes abaixo do busto.Na parte de baixo, evite calças afuniladas ou largas demais, cintura baixa ou com muitos detalhes. Saias rodadas , com pregas, babados ou drapeadas aumentam ainda mais o volume dos quadris e coxas. Cintos e faixas que marquem o quadril também devem ser evitados.


Bom, dadas as informações do mapa da mina, nós esperamos ter coloborado para que vocês adaptem o estilo ao tipo físico e arrasem.
Um super beijo nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário